quinta-feira, 17 de novembro de 2011

OSAKA COZINHA JAPONESA (Caxias do Sul)

Dia 12/11 Sábado estive visitando e conhecendo o Osaka de Caxias do Sul.
Na ocasião pedi o jantar sugestão da casa Festival Sushi Osaka Especial Jantar que sai por R$ 65,00 por pessoa.
Entre as variedades que são servidas posso citar HARUMAKI (rolinho primavera) LULAS A MILANESA, SUSHIS E SASHIMIS (peixe branco, salmão, atum), TEPPANYAKI (salmão grelhado), TEMPURA (empanados), esses são os que constam e foram servidos, porém constam outros pratos que não foram servidos nem oferecidos, mas consta na propaganda da janta.

São eles: GUIOZA (pastel recheado), OVAS DE PEIXE, TEMAKI E YAKISSOBA.
Ao final da refeição o garçom nos pediu se ainda queríamos alguma coisa, ai solicitei o YAKISSOBA, e depois de esperar uns 10 minutos nos foi servido, mas o restante não foi nos trazido.
Acredito que aquela antiga regra de que se você anunciar deve cumprir e fornecer todo o cardápio caso contrário não anuncie.

Outro detalhe que achei falta foi uma lavanda (lava dedos) ou mesmo uma toalha umedecida para poder fazer a higienização das mãos antes de começar a sua refeição, já que alguns dos pratos propostos podem e devem ser consumidos pegando-os com as mãos.

Num âmbito geral, o atendimento é muito bom e cordial, com exceção da moça que cobra a sua comanda no caixa, mal humorada e não dando atenção alguma ao cliente, dando a impressão que esta sendo obrigada a estar lá ou que quer que você vá logo embora!

Acho que se for em outro dia durante a semana quem sabe não seja melhor!


  • Rua Coronel Flores, 776 / São Pelegrino
  • Caxias do Sul / RS
  • www.osakarestaurante.com.br
  • Telefones: (54) 3222-7732 (54) 7811-6245
  • Características:

    • Aceita Reserva
    • Acesso a portadores de necessidades especiais
    • Ar condicionado
     
  • Aceita Cartão de Crédito:

    • MasterCard
    • Visa
    • Diners

    Aceita Cartão de Débito:

    • Redeshop
    • Visa Electron
    • MasterCard Maestro
    • Maestro

    Mais Formas de Pagamento:

    • Aceita cheque
     
FONTE DE INFORMAÇÕES:
http://www.hagah.com.br/rs/caxias-do-sul/local/398079,2,osaka-restaurante.html

http://www.osakarestaurante.com.br/

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Preso mais um chefe de cozinha de hotel em SP

Foi preso em flagrante hoje o chefe de cozinha do Hotel InterContinental, localizado na altura na Alameda Santos, na região dos Jardins, em São Paulo. No local foram encontrados alimentos sem identificação de origem e com validade vencida na geladeira do açougue da cozinha e em um depósito.

O chef, de 41 anos, foi levado para a 2ª Delegacia de Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). O funcionário poderá responder ao processo em liberdade após pagar fiança de R$ 2.725,00.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apreendidos 25 bandejas de endívia, um pacote de carne de siri, uma peça aberta de queijo tipo gruyre sem informações de origem e registro nos órgãos competentes, três peças de salsichão, uma peça de contra filé, um pacote de frutos do mar, uma peça de presunto, todos vencidos. Os alimentos serão encaminhados à perícia.

Hoje, o chef e a nutricionista do Hotel Grand Hyatt, no Brooklyn, zona sul de São Paulo, foram detidos depois que a polícia encontrou mais de 100 quilos de alimentos vencidos em câmaras frias e também na cozinha.

A inspeção foi realizada após denúncia anônima. Foram apreendidos produtos como carnes, peixes, palmitos, biscoitos e chocolates fora do prazo de consumo. Alguns alimentos estavam vencidos desde 2008.

O chef e a nutricionista pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.

fonte: diário do grande ABC - http://www.dgabc.com.br/News/5925154/preso-mais-um-chefe-de-cozinha-de-hotel-em-sp.aspx


Engraçado, quando vejo uma reportagem assim penso na reclamação dos meus alunos quando cobramos - “verifiquem prazo de validade... se abriu colocar etiqueta para controlar data de abertura e prazo de validade após aberto...etc.."
Eles reclamam constantemente dessa cobrança, mas vejam que se vocês não a fizerem num futuro poderão estar no lugar de um desses da reportagem, sim pois boas práticas não são cobranças do professor chato é lei!

Lembrem sempre disso antes de fazer vista grossa porque seu superior pediu para dar um jeito de aproveitar o que venceu, quer aproveitar joga fora este insumo ou prefere jogar fora sua profissão e sua vida!