sábado, 10 de dezembro de 2011

Restaurante Valle Rústico.


Olá Pessoal!

Hoje quero falar sobre um restaurante muito aconchegante localizado no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves!
O VALLE RÚSTICO de propriedade do Chef Rodrigo Bellora é um achado, comida feita com muita técnica e principalmente amor, pois seus pratos são de uma beleza admirável.
O local é um charme a parte, localizado em uma das regiões mais belas da Serra Gaúcha, possui uma vista panorâmica incrível;  as instalações foram muito bem planejadas em uma casa como o nome mesmo já diz rústica, o que nos leva ao "confort Food" com muita classe.
Ao fazer a sua refeição simplesmente você alimenta não só o seu corpo, mas com certeza sua alma, pois para quem é de descendência italiana ira me entender, é como se estivesse sentado na casa da "nona" com todo aquele charme bucólico do campo, e os aromas a os aromas, estes então inundam suas recordações de infância.
No menu o chef oferece desde uma singela tábua de frios, passando por risoto de queijo fontina, carré de cordeiro ao molho de menta, pizzas totalmente artesanais assadas em forno a lenha, mas daqueles feitos todinhos de barro, e finaliza com sobremesas como uma cheese cake com calda de frutas vermelhas, claro colhidas em sua produção.
Por falar neste assunto isto é outra coisa que só refina as preparações do chef Bellora, a grande maioria de seus ingredientes são cultivados no próprio Valle, ou seja, sem agrotóxicos e vindos direto da horta ou pomar, o que garante um frescor e sabor único.
Quanto a valores uma refeição para duas pessoas com um bom vinho fica em torno de R$ 130,00 o que por todo o contexto sai mais do que barato.
Então quando estiverem por Bento Gonçalves fica esta dica maravilhosa para quem quer experimentar algo diferente, mas com muito charme e com muito contato com a natureza, sem barulho de cidade, somente os sons de pássaros, grilos e outros detalhes que para quem vive na correria é uma benção, seguida de boa comida e atendimento personalizado pelo chef Bellora.


Para maiores informações:


http://vallerustico.blogspot.com/

(54) 8123-0080

 (54) 3459-1162

www.vallerustico.com.br

vallerustico@gmail.com

cheese cake                Tábua de Frios


Carré de Cordeiro.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

OSAKA COZINHA JAPONESA (Caxias do Sul)

Dia 12/11 Sábado estive visitando e conhecendo o Osaka de Caxias do Sul.
Na ocasião pedi o jantar sugestão da casa Festival Sushi Osaka Especial Jantar que sai por R$ 65,00 por pessoa.
Entre as variedades que são servidas posso citar HARUMAKI (rolinho primavera) LULAS A MILANESA, SUSHIS E SASHIMIS (peixe branco, salmão, atum), TEPPANYAKI (salmão grelhado), TEMPURA (empanados), esses são os que constam e foram servidos, porém constam outros pratos que não foram servidos nem oferecidos, mas consta na propaganda da janta.

São eles: GUIOZA (pastel recheado), OVAS DE PEIXE, TEMAKI E YAKISSOBA.
Ao final da refeição o garçom nos pediu se ainda queríamos alguma coisa, ai solicitei o YAKISSOBA, e depois de esperar uns 10 minutos nos foi servido, mas o restante não foi nos trazido.
Acredito que aquela antiga regra de que se você anunciar deve cumprir e fornecer todo o cardápio caso contrário não anuncie.

Outro detalhe que achei falta foi uma lavanda (lava dedos) ou mesmo uma toalha umedecida para poder fazer a higienização das mãos antes de começar a sua refeição, já que alguns dos pratos propostos podem e devem ser consumidos pegando-os com as mãos.

Num âmbito geral, o atendimento é muito bom e cordial, com exceção da moça que cobra a sua comanda no caixa, mal humorada e não dando atenção alguma ao cliente, dando a impressão que esta sendo obrigada a estar lá ou que quer que você vá logo embora!

Acho que se for em outro dia durante a semana quem sabe não seja melhor!


  • Rua Coronel Flores, 776 / São Pelegrino
  • Caxias do Sul / RS
  • www.osakarestaurante.com.br
  • Telefones: (54) 3222-7732 (54) 7811-6245
  • Características:

    • Aceita Reserva
    • Acesso a portadores de necessidades especiais
    • Ar condicionado
     
  • Aceita Cartão de Crédito:

    • MasterCard
    • Visa
    • Diners

    Aceita Cartão de Débito:

    • Redeshop
    • Visa Electron
    • MasterCard Maestro
    • Maestro

    Mais Formas de Pagamento:

    • Aceita cheque
     
FONTE DE INFORMAÇÕES:
http://www.hagah.com.br/rs/caxias-do-sul/local/398079,2,osaka-restaurante.html

http://www.osakarestaurante.com.br/

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Preso mais um chefe de cozinha de hotel em SP

Foi preso em flagrante hoje o chefe de cozinha do Hotel InterContinental, localizado na altura na Alameda Santos, na região dos Jardins, em São Paulo. No local foram encontrados alimentos sem identificação de origem e com validade vencida na geladeira do açougue da cozinha e em um depósito.

O chef, de 41 anos, foi levado para a 2ª Delegacia de Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). O funcionário poderá responder ao processo em liberdade após pagar fiança de R$ 2.725,00.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apreendidos 25 bandejas de endívia, um pacote de carne de siri, uma peça aberta de queijo tipo gruyre sem informações de origem e registro nos órgãos competentes, três peças de salsichão, uma peça de contra filé, um pacote de frutos do mar, uma peça de presunto, todos vencidos. Os alimentos serão encaminhados à perícia.

Hoje, o chef e a nutricionista do Hotel Grand Hyatt, no Brooklyn, zona sul de São Paulo, foram detidos depois que a polícia encontrou mais de 100 quilos de alimentos vencidos em câmaras frias e também na cozinha.

A inspeção foi realizada após denúncia anônima. Foram apreendidos produtos como carnes, peixes, palmitos, biscoitos e chocolates fora do prazo de consumo. Alguns alimentos estavam vencidos desde 2008.

O chef e a nutricionista pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.

fonte: diário do grande ABC - http://www.dgabc.com.br/News/5925154/preso-mais-um-chefe-de-cozinha-de-hotel-em-sp.aspx


Engraçado, quando vejo uma reportagem assim penso na reclamação dos meus alunos quando cobramos - “verifiquem prazo de validade... se abriu colocar etiqueta para controlar data de abertura e prazo de validade após aberto...etc.."
Eles reclamam constantemente dessa cobrança, mas vejam que se vocês não a fizerem num futuro poderão estar no lugar de um desses da reportagem, sim pois boas práticas não são cobranças do professor chato é lei!

Lembrem sempre disso antes de fazer vista grossa porque seu superior pediu para dar um jeito de aproveitar o que venceu, quer aproveitar joga fora este insumo ou prefere jogar fora sua profissão e sua vida!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Churrascaria e Lanchonete PAPAGAIO

Olá!
No final de semana passado dia 15/10 estive indo a Palmeira das Missões no casamento de um colega também professor da área de gastronomia.

Passei por lugares lindos na estrada, paisagens incríveis, mas o que quero compartilhar com vocês é sobre uma churrascaria que existe na  Rodovia BR 386.
.

Ótimo atendimento, com estacionamento próprio.
O buffet muito bem servido e organizado, com pratos quentes e frios bem saborosos, a sobremesa que também esta localizada junto ao buffet possui uma variedade boa e de sabor excelente.
Quanto ao espeto corrido, as carnes todas no ponto correto de cocção, ou seja, nada de carne seca e sem tempero, com a equipe bem esclarecida e educada.
O charme a parte fica por conta do papagaio que reside logo na entrada da churrascaria juntamente a uma árvore gigante, uma figura!
A limpeza e organização do local é muito boa.                                                 
Espeto corrido com um refrigerante 600 ml sai por R$ 33, 00, ou seja, está muito em conta!

Fica a dica para quem nunca sabe onde parar na estrada quando esta em viagem.

Endereço: Rodov. Br 386, S/n Km 135 Centro.
                 Sarandi - RS
Telefone: (54) 3661-1977


Aos proprietários meus parabéns!





quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Banca cozinheiro Tarde

Ontem dia 30/08/2011 e hoje dia 31/08/2011 aconteceu no Senac BG a banca do cozinheiro tarde turma 1865.
Foram duas alunas por dia, sim era uma turma de quatro meninas!
Uma turma muito organizada e com muita criatividade, os pratos foram elaboradas com detalhes incríveis; com certeza por serem quatro meninas quando resolviam fazer barulho quase deixavam os professores loucos, mas tudo bem o que vale é a alegria e a integração entre elas.

Fica aqui meus parabéns e que todas com certeza deixaram saudades, pois acredito que nunca nenhuma turma colocou tanto a "mão na jaca" igual essa né meninas hehehe.

Beijos e felicidades a todas, sucesso nesta nova caminhada.